AMAZONA
Alguns milhares de anos a.c eram guerreiras montadas a cavalo, saqueadoras, integrantes de um sistema matriarcal, mães. Algumas centenas de anos depois tornou-se o modo “feminino” de montar a cavalo. Algumas dezenas de anos depois, mulher que monta a cavalo. Hoje, Ana Dumas
CAVALEIRO
Alguns milhares de anos a.c eram guerreiros montados a cavalo. Algumas centenas de anos depois, nobre guerreiro montado a cavalo. Algumas dezenas de anos depois, nobre homem que monta a cavalo. Hoje, Ana Dumas.
DISCO JOQUÉI (cavaleiro) – DJ
Algumas dezenas de anos atrás, em um bairro preto dos Estados Unidos, o cavaleiro que montado no disco, guerreia e se expressa. Alguns anos depois, o nobre homem branco que mixa o disco montado nele. Hoje, Ana Dumas
IDEIAS JÓQUEI – IJ
Alguns anos atrás, um amigo de Ana Dumas. Hoje, Ana Dumas
FILOSOFIA
Alguns milhares de anos a.C era o amor pela sabedoria e a consciência da própria ignorância. Algumas centenas de anos depois tornou-se a busca pela verdade e a dissecação da natureza. Algumas dezenas de anos depois, se tornou história da filosofia. Hoje, Ana Dumas
AFROFUTURISMO
Algumas dezenas de anos atrás, uma ética. Alguns anos depois, um conceito. Alguns anos depois um movimento. Alguns anos depois experimentação. Hoje, Ana Dumas.
ORDEM ALFABÉTICA
Algumas horas atrás, expectativa de quem escreve o presente texto. Hoje uma expectativa frustrada de quem o lê.
CAFÉ
Alguns milhares de anos a.c era uma fruta africana usada para alimentar guerreiros. Algumas centenas de anos depois tornou-se uma iguaria explorada pelos árabes e depois pelos europeus, cujas plantações em terras brasileiras exploraram mão de obra escrava. Mais uma engrenagem do invisibilizado genocídio histórico. Algumas dezenas de anos depois, uma das matérias primas de grande valor de exportação brasileiras. Hoje, um vício.
CARRINHO DE CAFÉ
Alguns anos atrás, ferramenta para vender café em terras soteropolitanas. Alguns anos depois, um posicionamento estético no ato de vender café. Alguns anos depois, um modo de canalizar a própria criatividade nas ruas soteropolitanas enquanto se vende café. Alguns anos depois, uma plataforma multimídia. Hoje, tudo isso e Ana Dumas.
BRAU
Alguns anos atrás, a palavra Brown. Alguns anos depois, uma gíria para designar “coisa de preto”. Alguns anos depois, uma gíria para designar “coisa baixo astral” geralmente relacionadas a “coisa de preto”. Alguns anos depois, um posicionamento estético pop. Hoje, Ana Dumas.
INSPIRADA
Hoje, eu por Ana Dumas